7 Motivos para Alugar Brinquedos em Vez de Comprar

O aluguel de brinquedos para crianças é uma novidade no Brasil. Se você é uma mãe ou um pai, é claro quer sempre o melhor para seu filho, e acaba ficando com dúvidas quando chegam novidades como essa. Será que é seguro? Como é feita a higienização dos produtos? Não fica caro?

São Paulo, Março de 2021Na posição de maior portal de aluguel de produtos infantis do Brasil, a 99Toys se sente na obrigação de responder a essas e outras dúvidas. Por isso, mostramos aqui os principais motivos para alugar brinquedos e outros produtos para seu pequeno:

1. É econômico: você testa antes de gastar

A cena é comum: a criança ganha um brinquedo e não quer mais desgrudar dele. Mas, poucas semanas depois, ela já está enjoada e você, com uma coisa a mais ocupando espaço no armário. O fato é que crianças nunca se cansam de ganhar novos brinquedos, mas se cansam rápido dos antigos.

Por isso, é melhor testar primeiro: você aluga o brinquedo em vez de comprar. Quando a criança perder o interesse, já vai estar na hora de devolver e pegar o próximo. Assim, por uma fração do custo, seu filho(a) tem uma variedade de experiências completas!

Ah, mas e se a criança se apaixonar pelo brinquedo?

Bom, nesse caso, você pode renovar o aluguel por mais um período. Se mesmo depois desse segundo tempo, a criança não quiser mesmo largar do brinquedo, aí sim significa que você pode comprar, com a certeza de que ele não vai para o armário pouco tempo depois. Muitas empresas oferecem até desconto para a compra do próprio item que você alugou!

2. Variedade

Como falamos, os interesses de uma criança mudam muito rapidamente. E isso é normal: conforme ela vai crescendo, vai se interessando por outras coisas e querendo novas experiências e aprendizados. Buscando produtos para aluguel, você vai encontrar a maior variedade possível: são diversas empresas oferecendo o que há de mais moderno no mercado.

Assim, você proprorciona experiências ricas e variadas com diferentes tipos de brinquedos e acessórios, que você nem sabia que existiam! E quanto mais experiências e estímulos diferentes, mais desenvolvimento e aprendizado para seu pequeno!

3. Praticidade

Você recebe o produto na porta de casa. Várias empresas de aluguel oferecem até entrega grátis para alguns bairros.

Dependendo do modelo da empresa, todo mês, ela vai até sua casa fazer a troca dos produtos por outros que você escolher. Ou seja: muito mais tempo para aproveitar!

4. Higiene

Uma das preocupações que mais ouvimos de pais antes de alugarem produtos infantis é sobre a higiene. Mas depois do primeiro aluguel, vendo como tudo funciona, essa preocupação acaba. Todas as empresas têm processo de limpeza e higienização dos produtos entre um aluguel e outro. Normalmente, reservam alguns dias para isso após cada devolução, e só depois disponibilizam novamente o brinquedo.

Além disso, os produtos normalmente são entregues em embalagens especiais e com transporte especializado. Ao escolher um produto, consulte no site da empresa como é o processo de higienização dela.

5. Muito mais que brinquedos

Além de brinquedos, você encontra muito mais tipos de produtos. Alguns exemplos:

6. Mais tempo para você

Vários brinquedos para bebês são a salvação dos pais quando o assunto é facilitar a vida e economizar tempo. Produtos como mamaroos ou balancinhas automáticas, por exemplo, funcionam como mágica para a criança pegar no sono. Já para momentos acordados, centros de atividades mantém os pequenos seguros e entretidos (e o melhor: desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas!)

7. Consumo consciente

Segundo pesquisas, 80% das coisas que temos em casa são usadas menos de uma vez por mês. Mesmo com tão pouco uso, continuamos comprando. Além do gasto e do problema de espaço que isso gera, também existem os problemas ambientais associados à fabricação desses produtos, já que ela envolve consumo de materiais (muitas vezes, plástico), energia, poluição, etc. O aluguel é uma ótima forma de reduzir esses problemas, compartilhando o que foi produzido em vez de exigir a produção de mais coisas.

O aluguel de brinquedos já é uma realidade muito forte no Brasil. A cada mês, mais famílias dão uma chance para o aluguel e viram adeptos dessa modalidade.

A 99Toys sabe de todos os benefícios de se alugar brinquedos e, por isso, tem a missão de estimular essa cultura de compartilhamento.